Como Limpar Xixi de Cachorro do Tapete e Tirar o Cheiro

como limpar xixi de cachorro do tapete

Limpar xixi de cachorro do tapete é um pesadelo para muita gente. Esse é um acidente comum de ocorrer, mesmo se o seu peludinho é adestrado.

Quem tem casa pode optar por lavar o tapete inteiro, com água e sabão, mas nós sabemos que essa não é uma dica prática. E se você mora em apartamento, pior ainda!

Pensando nisso, pesquisei na internet para encontrar uma solução para limpar o xixi de cachorro do tapete e também tirar o cheiro. Afinal, ninguém merece chegar em uma casa fedida de urina!

É comum os cachorros fazerem xixi ou outras necessidades no tapete. É importante educar seu pet para evitar esse problema, mas não se preocupe se isso acontecer um dia, pois já vou mostrar a solução.

Como Limpar Xixi de Cachorro do Tapete e Tirar o Cheiro

como limpar xixi de cachorro do tapete
Foto: Bigstock

Existem produtos próprios no mercado para limpar xixi de gato e cachorro do tapete e estofados, normalmente vendidos em petshops. Mas aqui vou mostrar uma solução simples e caseira que dá muito certo: o bicarbonato de sódio.

Para tirar o cheiro de xixi de cachorro do tapete, basta colocar uma porção generosa de bicarbonato de sódio sobre o local. O bicarbonato absorve todo o líquido e também irá acabar com o cheiro. Se estiver com muito líquido, use um papel toalha para absorver o excesso antes de aplicar o bicarbonato.

Faça isso assim que perceber o xixi e enquanto ainda estiver molhado.

Se o xixi já estiver mais seco, faça uma solução 1:1 de vinagre e bicarbonato e aplique na área atingida. Deixe parar de borbulhar e use uma toalha ou pano seco para absorver a umidade e secar.

É isso!

Outra opção que eu já usei e funcionou foi usar Lysoform, mas recomendo como última opção pois ele é um produto químico muito forte. E no tapete, onde crianças brincam, não é um bom lugar para usar esses produtos de limpeza.

Veja também: JAMAIS Descarte o Óleo de Cozinha Usado! Faça esse Sabão Caseiro Incrível e economize MUITO dinheiro

Uma outra dica de ouro para ajudar a evitar o cheiro no tapete é, após colocar o bicarbonato ou a solução de bicarbonato e vinagre, use um aspirador de pó para sugar a área úmida. Isso ajuda a secar e a remover qualquer resquício de pó de bicarbonato que ainda estiver ali.

Se nada funcionar, aí não tem jeito: é lavar o tapete mesmo. E investir em tapetes higiênicos e no adestramento para evitar que o problema volte a acontecer.

Espero que a dica tenha sido útil! Você tem alguma outra receitinha caseira para tirar o cheiro de xixi de cachorro do tapete? então deixe aqui nos comentários!

Abraços e até a próxima!

como tirar o cheiro de xixi de cachorro do tapete


Rolar para cima