Cabelo Ralo? Sobrancelha Falhada? Resolva com Óleo de Rícino

Neste artigo, você irá aprender uma receita fantástica para estimular o crescimento dos seus cabelos com força e saúde. Tudo isso com um ingrediente natural e muito potente: o óleo de rícino!

Propriedades do Óleo de Rícino para os Cabelos

As principais propriedades do óleo de rícino são:
  1. Rico em vitamina E
  2. Rico em minerais
  3. Contém proteínas
  4. É antibacteriano
  5. É antifúngico
  6. Rico em ácidos graxos

dicas oleo de ricino

Por estes motivos, o óleo de rícino é muito potente para estimular o crescimento dos cabelos e também dos cílios e sobrancelhas. Isso acontece porque o óleo penetra profundamente nos poros e folículos, estimulando o crescimento dos pelos.

Gostou? Então vamos às receitas!

Máscara para Estimular o Crescimento dos Cabelos

cabelo oleo de ricino

Ingredientes

1 gema de ovo sem a pele

1 colher (sopa) de óleo de rícino

4 colheres (sopa) de iogurte natural

Modo de Preparo:

Bata a gema com o auxílio de um garfo. Depois, acrescente o óleo de rícino e mexa. Por último, coloque o iogurte e mexa mais uma vez, misturando bem todos os ingredientes.

Como Aplicar a Máscara:

Lave os cabelos com seu xampu, como sempre você faz e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a máscara na raiz dos cabelos, e se sobrar espalhe para a extensão dos fios e pontas.

Cubra o cabelo com uma touca comum por cerca de 40 minutos.  Após esse tempo, lave bem o cabelo com água para tirar todo o resíduo da máscara e use seu condicionador como de costume.

Não precisa secar com secador se quiser, recomendamos que seque o cabelo naturalmente.

Fazendo este tratamento uma vez por semana, seus cabelos ficarão gradualmente mais fortes, saudáveis e crescerão mais rápido.

Receita de Óleo de Rícino para sobrancelhas

oleo de ricino cabelo sobrancelha

Agora, se o seu problema são as sobrancelhas, recomendo esta receita. Basta passar o óleo puro na sua sobrancelha com o auxílio de um cotonete. Faça esse procedimento antes de dormir. Lave o rosto ao acordar para retirar o óleo.

Faça esse procedimento todas as noites até sentir suas sobrancelhas crescerem novamente. Adeus falhas! Em poucas semanas ela já estará mais cheia.

oleo de ricino

E aí, gostou das receitas? Teste e conte para nós o resultado! E não se esqueça de compartilhar essas dicas com as amigas 🙂

Abraços e até a próxima!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui