Cheiro de urina no banheiro é um terror. Mesmo que o banheiro estiver limpo, se estiver com cheiro de xixi, ninguém nunca irá acreditar.

E sabe o que é o pior? Uma pequena gota de urina é capaz de deixar o banheiro inteiro fedendo.

Neste artigo vou ensinar como tirar o cheiro de urina do banheiro, para que você tenha um banheiro sempre impecável.

Como Prevenir o Cheiro de Urina no Banheiro

Antes de resolver o problema, é preciso manter uma rotina de limpeza do banheiro que previna o cheiro. Se você seguir um cronograma simples, evitará precisar fazer limpezas muito pesadas frequentemente.

tirar cheiro de urina banheiro (5)

O banheiro costuma ser, juntamente com a cozinha, a parte da casa que mais exige cuidado na limpeza. Ele acumula muitas bactérias, gordura e sujeira, então é preciso ter muita atenção.

Para evitar que o cheiro de urina apareça, dê extrema atenção ao vaso sanitário. Aqui no blog já ensinei como limpar o vaso sanitário corretamente. Faça uma manutenção diária na limpeza com um pano úmido e use a escova sanitária na parte interna.

Você pode aplicar um pouco de vinagre também, pois ele ajuda a eliminar germes, desinfetar e neutralizar odores. Hoje em dia existem produtos de vinagre específicos para a limpeza da casa.

Verifique sempre a situação da sua pastilha sanitária e reponha sempre que acabar. Usar pastilhas, géis ou pedras sanitárias ajudam a manter o vaso sanitário limpo e o banheiro cheiroso.

Vale lembrar que também é preciso dar atenção a esses utensílios de limpeza. Troque com frequência os panos, buchas e escovas que você usa na limpeza do banheiro, para evitar que fiquem manchados e contaminados. Muitas vezes o cheiro pode estar vindo da escova sanitária, e não do seu banheiro em si.

Como Acabar com o Cheiro de Urina no Banheiro

Agora que você já sabe como prevenir, chegou a hora de resolver o problema. Existe uma receita caseira que é ótima para tirar o cheiro de urina quando ele fica impregnado no banheiro.

Você irá precisar de:

  • Bicarbonato de Sódio
  • Água oxigenada 20 vol.
  • Vinagre de maçã

Misture uma porção de bicarbonato de sódio para duas partes de água oxigenada e algumas gotas de vinagre de maçã.

Coloque luvas para manusear esse produto. Com um pano úmido, passe a solução nas torneiras, piso, louças, tapetes e quaisquer materiais que possam receber respingos de urina e sujeira do banheiro.

Cuidado para não manchar os tapetes e toalhas!

Após esse procedimento, use outro pano limpo e umedeça-o com um limpador multiuso da sua preferência (veja como fazer limpador multiuso caseiro neste post) e passe novamente para retirar o excesso da mistura e deixar o banheiro cheiroso.

Dica: Pingue algumas gotas de óleo essencial em um papel toalha e deixe no fundo da lixeira do banheiro. Isso irá perfumar o banheiro todo.

Como Fazer um Aromatizador de Ambientes para o Banheiro (Neutralizador de odores)

Se você quiser, pode também usar uma receita caseira ótima para neutralizar cheiros do banheiro e qualquer ambiente.

Neutralizador de Odores para Banheiro Receita Caseira

Basta fazer um aromatizador de ambientes caseiro e natural, usando poucos ingredientes.

Você irá precisar de:

  • 5 cravos da índia
  • Bicarbonato de sódio
  • Óleo essencial aromático da sua preferência (menta, eucalipto, lavanda, etc)
  • Recipiente para armazenar (você pode usar uma garrafinha ou potinho de vidro por exemplo)
  • Pedaço de tule, gaze, tela ou qualquer tecido com a trama bem aberta para permitir a passagem do ar.

Coloque ½ xícara (90 g) de bicarbonato de sódio e 15 a 25 gotas de um óleo essencial em um pote de conserva de vidro pequeno ou garrafa. Adicione os cravos. Use um pedaço de tule ou tecido com a trama bem aberta para amarrar na garrafa e tampar, porém deixando o ar passar.

Você pode amarrar a garrafinha com fita e enfeitá-la como quiser. Esse é um truque caseiro ótimo para tirar o cheiro ruim do banheiro e ainda perfumar com o óleo essencial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.