Receitas de Natal: Entradas e Canapés Natalinos Fáceis e Deliciosos

O Natal está chegando e com ele vem muita comilança! Confira neste artigo XXX receitas fáceis de natal para alegrar a casa toda e ainda enfeitar a mesa. Separei as receitas por tipo de prato (Entrada, Carnes, Sobremesas), aproveite!

Entradas e Canapés Natalinos

Aqui vou colocar algumas entradas e canapés fáceis e criativos para decorar a mesa de natal e acalmar a fome antes da hora da Ceia.

1- Árvore de Torradas

Essa receita é muito criativa e fácil. Ele consiste basicamente em um patê colocado nas torradas, mas o segredo aqui está na montagem: você pode empilhar as torradas e criar uma linda árvore de natal comestível. Essa receita veio direto da Gabriela Rossi, do Canal e blog Cozinha do Bom Gosto (fonte).

arvore de torradas receitas natalinas

Ingredientes

Árvore:
– 4 pacotes (160g cada) de torradas grandes;

– 1 pacote (110g) de torradas pequenas

Patê:
– 3 xíc (chá) de cream cheese, requeijão cremoso ou maionese

– 1 xíc (chá) de gorgonzola ( ou daquilo que você queira usar para dar sabor ao patê, pode ser mussarela ralada, manjericão, azeitona s/ caroço, atum, peito de peru triturado, etc)

– Corante alimentício verde a gosto

Decoração:
– Salgadinhos, requeijão cremoso, tomate-cereja, uva-passa, damasco, milho, avelã, nozes, amêndoas, etc

Veja no vídeo abaixo o modo de preparo:

 

2- Salada Caprese no Palito

salada caprese no palito receitas natalinas

A Salada Caprese no Palito não é exclusivamente natalina, mas também é um canapé fácil de fazer e que fica muito elegante na mesa. A receita abaixo rende 24 canapés (fonte) , confira:

Ingredientes: 

24 tomates cereja bem lavados
24 bolinhas de mussarela
24 folhas de manjericão fresco
24 palitos de madeira

Modo de Preparo: 

Espete 1 mussarela em cada palito, depois 1 tomate e por último 1 folhinha de manjericão. Arrume num prato bonito e sirva acompanhado de molhos da sua preferência. Você também pode temperar antes com azeite, limão, pimenta moída e sal, mas o petisco deve ser consumido na hora se for pra mesa temperado.

3- Para os Vegetarianos: Salada de Grão-de-Bico

Aqui no blog tem espaço para todo mundo! O Grão-de-bico também é uma excelente opção de ingrediente para montar saladas e pratos em qualquer época do ano.

salada de grão de bico natalina

Essa salada além de nutritiva e gostosa, também fica bonita e colorida, ótima para compor a sua mesa de natal. Veja a receita no video abaixo:

4- Farofa de Natal

farofa de natal
Toda mesa de comida brasileira que se preze precisa de uma farofa, não é mesmo? Ela não entra na categoria “entradas” , mas serve como um belo complemento para o prato principal.
Veja no vídeo o passo-a-passo:

Bônus: Aperitivo Boneco de Neve

Essa foi uma receita super criativa que encontrei no Pinterest e amei!
Você só vai precisar de ovos cozidos (pode ser ovo de codorna ou de galinha, dependendo do tamanho do boneco), cenoura, salsinha e pimenta-do-reino para decorar!
Para preparar basta cozinhar os ovos e a cenoura , cortar a cenoura e a salsinha e espetar no boneco, veja (créditos ao autor na foto):
diy aperitivo de natal boneco de neve
E aí, o que achou das receitas? continue acompanhando o blog, postaremos nos próximos dias mais receitas e dicas natalinas, não perca! Veja também a nossa pasta de Inspirações Natalinas no Pinterest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui