Decoração de Aniversário Simples e Barata: +20 Inspirações e Dicas para Você

decoracao simples festa infantil apartamento

Criar uma decoração de aniversário simples e barata é o sonho de qualquer pessoa. Se você quer economizar dinheiro e ter uma festa linda, confira as dicas que coloquei aqui nesse artigo!

Vários itens de decoração da sua festa podem ser feitos em casa, usando materiais reciclados ou comprando a decoração pronta no atacado. Você também pode usar seus próprios objetos pessoais para dar um charme especial conforme a temática da festa de aniversário.

Se você está buscando dicas práticas de decoração de aniversário simples e barata, confira aqui nesse artigo as melhores ideias e inspirações para você começar hoje mesmo!

Decoração Simples de Aniversário Infantil

Decorar uma festa de aniversário para crianças sem gastar muito dinheiro é simples. A festinha pode ser temática ou não, e você pode improvisar de várias maneiras.

Se a festa infantil é temática, você pode baixar moldes na internet e criar rostinhos e bonecos dos personagens em EVA. Cole na parede, na mesa ou onde quiser. Você também pode usara cores e temas de bichinhos para fazer porta bolo , porta docinhos, centro de mesa e até as lembrancinhas:

porta bolo eva batman para festa infantil simples eva toy story centro de mesa festa de aniversario simples infantil centro de mesa festa de aniversario simples infantil artesanato eva festa decoracao

Veja aqui um artigo com moldes grátis de EVA para fazer bonecos do Batman.

Mas, se você não quer trabalhar com EVA, basta alguns balões e um pouco de bom gosto para combinar as cores e você consegue fazer um aniversário infantil simples, com uma decoração barata e que ainda irá deixar seus convidados muito felizes!

A aposta é investir em cores bonitas que combinem e também no minimalismo: menos é mais. Veja aqui algumas inspirações de decorações bem simples e fáceis para aniversário infantil:

decoracao de aniversario infantil simples e barata decoracao de aniversario infantil simples e barata decoracao festa infantil simples decoracao simples festa infantil apartamento festa de aniversario infantil menina decoracao festa de aniversario menino simples festa de criança simples mesa de bolo simples e barata festa de menina

Decoração Simples e Feminina para Aniversário Adulto

Se a festa não é infantil, existem opções baratas também.

Festas de aniversário adulto não costumam ter temas, mas mesmo assim você precisa escolher bem as cores para combinar com o ambiente.

Dê uma cara nova a objetos de decoração e móveis que você já tem em casa, e dê um toque especial que combine com o gosto pessoal da aniversariante.

Muitas pessoas usam tons de rosa, azul e lilás, mas recomendo que você escolha a cor que mais gostar. Esse negócio de festa feminina ser rosa já ficou no passado!

Escolhidas as cores, você agora pode investir em porta retratos, bandejas, doces e a decoração do bolo. Sempre use essa paleta de cores como referência para a sua festa ficar bem bonita.

Agora veja algumas ideias legais de decoração de festa de aniversário simples e barata para mulheres adultas:

aniversario simples de mulher decoracao barata de aniversario adulto feminino decoracao de aniversario adulto simples e barata decoracao de festa de aniversario adulto simples mini festa de aniversario adulto feminina mini festa de aniversario decoracao simples

 

Dicas de Decoração Simples de Aniversário Adulto para Homens

Quando chega a hora de organizar uma festa de aniversário masculina, todo mundo entra em pânico. Enquanto uma festa feminina pode ser decorada com muitas flores, balões e bichinhos, já festas para homens costumam ser mais sóbrias.

Mas, não se preocupe. Vou dar aqui algumas dicas bem legais para fazer uma festa de aniversário simples e barata masculina.

Assim como na festa feminina, a decoração masculina também depende muito das cores. Aqui, normalmente podem ser usadas as cores preta, cinza, branca, amarela, azul, verde, entre outras.

A ideia é sempre usar a cor preferida do aniversariante, independente de qual for. E Você não precisa cair em clichês como decoração de futebol ou bar: descubra o que o aniversariante gosta e invista nisso!

Veja abaixo inspirações simples de decoração barata para aniversário masculino:

decoracao festa de aniversario para homem decoracao de aniversario simples decoracao de festa de aniversario masculino simples festa de aniversario adulto masculino simples e barata festa de aniversario masculino decoracao simples e barata festa de boteco simples

Espero que tenha gostado das dicas!

Para economizar ainda mais na sua festa de aniversário, aprenda a fazer  docinhos de festa. 

Além dos seus próprios docinhos, você também pode fazer em casa alguns salgadinhos, como esse delicioso croquete ou então o enroladinho de presunto e queijo.

Fazer seus próprios salgados e investir em uma decoração simples e barata farão você economizar muito dinheiro na sua festa de aniversário.

E, se a festa é somente para os amigos mais próximos, há ainda uma terceira opção: elimine o presente de aniversário, e troque pela festa colaborativa!

Faça uma festa comunitária: peça aos próprios convidados para levarem um pratinho de salgado e a bebida e todo mundo contribui para a festa. E você dá o espaço , o bolo e os doces. Todo mundo come, sai feliz, e você gasta pouco!

Eu já fiz muito esse tipo de festa e sempre é um sucesso. Você pode usar esse mesmo sistema em churrasco também. As pessoas sempre gostam, e costuma sobrar muita comida, além de ter bastante variedade.

Espero que tenha gostado das dicas! Comente aqui embaixo qual foi a sua ideia preferida!

 

2 comentários em “Decoração de Aniversário Simples e Barata: +20 Inspirações e Dicas para Você”

  1. Danielle de Vasconcellos

    Gostaria de sabe como eu faço uma festa simples mas linda pra minha filha ela já é bem madura apesar de ter 12 anos e nunca teve uma festa quero fazer bem simples mas bem linda

    1. Meu Lar Minha Paz

      vá em loja de festas e experimenta comprar balões de hélio – tipo bexiga mesmo – existem alguns que são até meio metalizados. Pegue cores bonitas e que combinem, tipo salmão, cobre, prata e branco. Enxe com hélio e faça arranjos e prenda eles com um barbante longo. No chão amarre todos juntos com uma pedra ou garrafa PET. coloque 2 arranjos desses de cada lado da mesa do bolo, vai ficar lindo! Aí compre a toalha de mesa e copinhos, pratinho etc. todos dessas mesmas cores. Vai ficar super elegante , lindo e simples

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Scroll to Top
Rolar para cima