Você gosta de Misturinha para Limpeza Geral, caseira e natural? Então chegou ao lugar certo!

Aqui no blog já publiquei receitas de limpador multiuso caseiro e também sabão com óleo usado.  Hoje eu trouxe para vocês duas receitas de misturinhas caseiras para fazer um spray de limpeza potente e natural.

Você pode usar essa mistura para limpar a casa toda, desde as superfícies até o seu banheiro e tapetes.

Como as receitas caseiras são naturais, é uma forma de economizar dinheiro e também eliminar produtos químicos perigosos da sua casa. Perfeito para quem tem animais em casa, bebês ou pessoas alérgicas.

E aí, interessou? Então vamos lá!

1- Misturinha Caseira para Limpeza com 2 Ingredientes

Essa misturinha de limpeza geral doméstica usa apenas dois ingredientes: vinagre e água.

O vinagre é um excelente aliado na limpeza doméstica. Você pode usar o vinagre da sua preferência. Devido ao cheiro, eu prefiro usar vinagre de álcool pois ele é mais suave. Muitas pessoas não gostam do cheiro forte do vinagre de maçã, então essa é uma boa alternativa.

Você pode acrescentar um terceiro ingrediente, caso queira dar um cheirinho para a misturinha de limpeza: óleo essencial.

Os óleos essenciais podem ser comprados no mercado, em lojas de produtos naturais, na feira e em farmácias de manipulação. O óleo essencial irá servir basicamente para cortar o cheiro forte do vinagre. Então, pode escolher o que quiser, como eucalipto, lavanda, entre outros.

Coloque uma xícara de vinagre de álcool diluído em uma xícara de água. Agora, acrescente 20 a 30 gotas do óleo essencial da sua preferência, se quiser.

2- Spray de Limpeza Caseiro com Sabão de coco

O sabão de coco é outro aliado na hora da limpeza. Se você não gosta de produtos químicos fortes, saiba que pode substituir qualquer sabão, até o de lavar roupas e louças, por sabão de coco. Ele é mais suave e causa menos alergias.

Para fazer um limpador caseiro natural, coloque duas colheres de sopa de sabão de coco em uma vasilha. Você pode ralar o sabão de coco para misturar mais facilmente.

Agora coloque três xícaras de água fervendo no sabão, para ele se dissolver. Mexa até homogeneizar bem. Para finalizar, acrescente meia xícara de vinagre, mexa, e acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio.

Detalhe: a mistura vai borbulhar quando você acrescentar o bicarbonato, é normal. Espere parar de borbulhar e mexa para terminar de misturar.

Se quiser dar cheiro para essa misturinha caseira para limpeza geral, acrescente algumas gotas de óleo essencial da sua preferência.

Coloque a mistura em um frasco de spray e pronto!

Essa mistura é ótima para a cozinha e ambientes engordurados, devido ao sabão de coco. Ela é mais potente que a primeira também. Recomendo fazer as duas e variar o uso conforme a necessidade e o ambiente.

misturinha para limpeza geral caseira (8)

E aí, gostou das receitas?

Elas são ótimas e perfeitas para usar em casa sem medo de causar alergias. Se você tem pets ou crianças pequenas, é importante prestar atenção nisso e evitar problemas!

Espero que tenha gostado! Se você já testou alguma dessas receitas, deixe sua opinião aqui nos comentários.