Alimentos Permitidos (e recomendados) para Diabéticos

Os alimentos permitidos para diabéticos são os que permitem que os sintomas da doença não apareçam. Milhares de pessoas em todo mundo sofrem com diabetes, que é a deficiência na insulina. A insulina metaboliza o açúcar dos alimentos, e portanto o diabético precisa evitar açúcares e carboidratos refinados.

Se o diabético não levar uma alimentação saudável, corre sérios riscos de saúde. Para conviver com a doença, basta ter um acompanhamento médico e uma alimentação adequada à sua condição, além de hábitos saudáveis.

Alimentos permitidos para diabéticos: os que não devem faltar no seu dia-a-dia

-alimentos-permitidos-para-diabeticos-amendoas

Graças a uma pequena lista de alimentos permitidos para diabéticos , você poderá identificar facilmente quais você pode comer. Concentre-se no que você pode consumir e abuse das receitas!

Alimentos com magnésio

O Diabetes está intimamente relacionado à falta de magnésio no corpo. Alimentos ricos em magnésio são os vegetais verdes, como acelga, aipo, chicória, escarola, rúcula, espinafre, alface, salsa, entre outros.

Outras opções são frutas como o abacate e chás como o chá verde. Todos os vegetais são bons para diabetes, pois são ricos em fibras e isso previne os picos de insulina na alimentação.

Cereais integrais

Outro grupo que não pode faltar na sua dieta é o de cereais integrais, incluindo arroz, massas, pães, biscoitos, etc. E a aveia, que é um super alimento, porque lhe fornece proteínas e vitaminas, mas não eleva os seus níveis de açúcar no sangue.

Frutas

Todas as pessoas acreditam que as frutas não são permitidas para a diabetes e isso não é verdade. Pode comer o que quiser, tendo em conta não ultrapassar as três peças do dia a dia e que não estejam fritas ou acompanhadas com açúcares. Boas opções são frutas ricas em fibras (coma laranja com o bagaço, por exemplo) em óleos e baixa em açúcar, como abacate e côco.

Nozes e castanhas

Nozes são ricas em óleos saudáveis e baixas em açúcares. Outras boas opções são amêndoas, castanhas e avelãs.

Proteínas

Peixes, frango e carnes magras são aceitos dentro da alimentação para diabéticos e hipertensos, assim como frutos do mar.

Lácteos

Por último, os lácteos. São alimentos permitidos para diabéticos, mas com certas condições. Como primeira medida devem ser desnatados ou baixos em gorduras. Comer uma ou duas porções de produtos lácteos por dia. Uma boa substituição são os leites vegetais, como, por exemplo, de amêndoas ou de alpiste.

Confira também o nosso artigo completo sobre o arroz branco para diabéticos e os Top 5 alimentos alcalinos que ajudam a combater o câncer

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui