Alimentos Termogênicos x Suplementos: Como Escolher?

coffee cup, cup, spice

A melhor maneira de perder gordura é manter uma dieta equilibrada e ter disciplina para fazer exercícios físicos. Essa é a abordagem tradicional , que leva tempo, mas que realmente funciona.

Perder peso de forma saudável significa dara prioridade para uma alimentação equilibrada. O problema é que muitas vezes o seu metabolismo não ajuda.

Já tentou fazer dieta? Comer comida saudável, cortar gordura e açúcar, fazer exercícios e mesmo assim não perder peso?

Isso pode mesmo acontecer. Você pode estar em um platô no emagrecimento, e devido ao metabolismo lento, a dieta acaba não funcionando ou até funciona, mas demora.

Por isso, muita gente escolhe usar suplementos para emagrecer, como os termogênicos. Eles não são remédios para emagrecer, nem pílulas mágicas, mas possuem ingredientes naturais que irão ajudar a acelerar o seu metabolismo.

Um metabolismo mais acelerado significa que seu corpo irá queimar gordura mais rapidamente. Os termogênicos ajudam o corpo a otimizar o processo de perda de peso e queima de gordura. Com isso, você consegue ter resultados mais rápidos e saudáveis.

Tipos de Termogênicos Naturais

coffee cup, cup, spice

Existem vários alimentos termogênicos que você pode incluir na sua dieta. Veja alguns exemplos:

Guaraná

O guaraná possui ação estimulante, ajudando a ter mais disposição nos treinos e no dia-a-dia.

Pimenta

Pimentas em geral também são excelentes termogênicos naturais, pois aceleram o metabolismo e a queima de gordura devido à capsaicina, substância naturalmente presente nestes temperos.

Cafeína

O café é o estimulante mais famoso do mundo. A cafeína, presente não só no café como no chá verde e outros alimentos termogênicos, ajudam na disposição, aumentam a adrenalina e favorecem a queima de gordura.

Chá Verde

O chá verde, além de rico em cafeína, também possui propriedades antioxidantes e diuréticas, ajudando na redução de líquidos e na perda de gordura corporal.

Gengibre

O gengibre, além de suas propriedades bactericidas e desintoxicantes, também é um excelente termogênico. Ele contém óleos e substâncias que ajudam a produzir energia, ativa a circulação sanguínea e ajuda na queima de calorias.

Canela

A canela é uma substância que ajuda a acelerar o metabolismo, pois reduz o açúcar no sangue, além de possuir propriedades antioxidantes, anti inflamatórias e termogênicas.

Existem vários outros tipos de alimentos, chás e temperos naturais com ação termogênica. Para ajudar na queima de gordura, você deve aliar a ingestão destes alimentos com uma dieta equilibrada e a prática de exercícios.

Parece fácil? Na verdade é. O único problema é que nem sempre temos acesso a estes alimentos e temperos no dia-a-dia.

Além disso, a dosagem de cada um deles também influencia na eficiência deles na perda de peso. Por isso, se você quer incluir termogênicos na sua dieta, a maneira mais simples é através de suplementos.

alimentos termogenicos

Suplementos Termogênicos Valem a Pena?

A resposta rápida é: sim, valem a pena. Os suplementos termogênicos são especialmente formulados para cada objetivo, e sempre possuem uma combinação ideal entre vários alimentos e substâncias naturais. Eles facilitam a vida e ajudam muito na queima de gordura.

Existem vários tipos de suplementos termogênicos no mercado, e a Loja do Suplemento possui uma seleção completa deles.

Como Escolher o Suplemento Termogênico Ideal?

Tudo irá depender do seu objetivo. Você pode escolher suplementos que possuem somente um componente, como cápsulas de guaraná ou cafeína. Um exemplo é o Burnout, uma fórmula poderosa de cafeína em cápsulas:

Burnout termogenico
Foto: Burnout | Loja do Suplemento

A vantagem desse tipo de suplemento é que você pode escolher somente um tipo de termogênico para experimentar. Lembrando que eles ajudam não somente na queima rápida de gordura, mas também na disposição para o dia-a-dia.

Outro tipo de suplemento termogênico são cápsulas combinadas. São perfeitas para quem deseja aliar as propriedades termogênicas e emagrecedoras de vários alimentos diferentes, como por exemplo o Hardcore Yellow Caps, da Athletica Nutrition. Esse suplemento é uma combinação entre cafeína, chá verde e chá branco:

Hardcore Yellow Caps
Foto: Hardcore Yellow Caps | Loja do Suplemento

Se você gosta de chás, existem opções termogênicas também. Aqui você pode optar por chás puros, como chá verde ou chá de hibisco. O problema é que o gosto deles nem sempre o gosto é bom. Para solucionar esse problema, existem opções de fórmulas combinadas com vários chás e ervas com propriedades termogênicas e que auxiliam a queima de gordura.

Um ótimo exemplo é o XTEA, da Athletica Nutrition. Ele vem na forma de sachês e possui várias substâncias termogênicas e emagrecedoras combinadas. Você pode escolher entre vários sabores diferentes:

 XTEA Athletica Nutrition | Loja do Suplemento
Foto: XTEA Athletica Nutrition | Loja do Suplemento

 

Viu como existem ótimas opções no mercado?

Além do princípio ativo e do tipo de suplemento, também é importante levar em consideração a qualidade e procedência dele. Isso porque no mercado existem falsificações e imitações baratas que podem prejudicar a sua saúde.

A vantagem de tomar um suplemento termogênico é , justamente, a dosagem e a garantia de qualidade dos seus ingredientes. Está tudo pronto para você, para maximizar seus objetivos. Então, é extremamente importante comprar termogênicos de marcas boas e, principalmente, lojas confiáveis, como a Loja do Suplemento.  Nela você pode encontrar várias marcas de termogênicos, dos mais diversos tipos, dosagens e preços.

Espero que tenha gostado do conteúdo! E você, já teve resultados com os termogênicos? Deixe aqui nos comentários!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Rolar para cima