O sonho de toda mulher é ter unhas fortes e compridas, não é mesmo? Porém nem todo mundo consegue, muitas vezes as unhas são quebradiças ou “moles”.

Eu sofro muito com isso, nunca consigo deixar a unha comprida porque ela “dobra”, sabe? É muito mole. E aí eu fico com aflição, pois elas rasgam se enroscarem em alguma coisa. Por isso precisei procurar alternativas e receitas caseiras para ajudar nesse problema de unha quebradiça.

Descobri que o hábito de roer as unhas faz com que o problema piore, então já começa aí o tratamento. É preciso usar estrategias para eliminar esse mau hábito.

Além disso, a falta de vitaminas ou a própria genética pode fazer as unhas serem moles e quebradiças, tornando difícil deixá-las compridas. Então, busquei algumas receitas caseiras que vão ajudar com esse problema, fortificando as unhas e evitando a quebra.

No artigo de hoje, selecionei 3 truques, ou receitas, infalíveis para fazer as unhas crescerem mais rápidos. São receitas com ingredientes naturais que não tem contraindicações e você pode fazer em casa. E aí, interessou? Então vamos ao conteúdo!

1 – Suco de laranja faz as unhas crescerem

suco de laranja unhas

Você sabia que a laranja possui ácido fólico? Pois é. O ácido fólico estimula não somente o crescimento das unhas, mas também do cabelo. Ele é o grande responsável por fazer as unhas crescerem.

A receita é super fácil. Basta espremer a laranja e umedeça  um algodão com o suco. Aplique sobre as unhas e deixe agindo por 10 minutos. Depois é só lavar as mãos. Faça isso todos os dias até sentir que as suas unhas estão ficando mais fortes. Se preferir, adicione alho ou azeite à mistura para potencializar o efeito.

2 – Molho de tomate auxilia no crescimento das unhas

suco de tomate unhas frageis

Não se trata do molho que você compra no supermercado.
Para fazer as unhas crescerem muito mais rápido, o ideal é fazer a sua própria receita.

O preparo é bem simples:

Pique um tomate em pedaços e bata no liquidificador com uma colher de sopa de azeite. Encharque pequenos pedaços de algodão no molho, coloque sobre as unhas e deixe por 10 minutos.
O azeite potencializa os efeitos desta receita por conter vitamina E, uma outra substância excelente para o bom crescimento das unhas e cabelos.

3 – Óleo de Rícino para fazer as unhas crescerem mais rápido

Aqui no blog já fiz um artigo sobre o óleo de rícino para os cabelos e sobrancelhas. Esse óleo é um potente estimulador do crescimento das unhas também.
oleo de ricino para as unhas
Para usar o óleo de rícino nas unhas, basta embebedar um algodão com o óleo e deixar agindo sobre as unhas.  Faça isso antes de dormir todos os dias e verá os resultados após algumas semanas!
Você pode comprar o óleo de rícino nas farmácias, veja aqui o preço na drogaria São Paulo (vende também pela internet). 

3- Óleo de Coco para as cutículas

oleo de coco para cuticulas

O óleo de coco é o campeão das multi utilidades quando estamos falando de beleza e saúde. Ele é super saudável, ajuda a emagrecer, melhora a pele, cabelos e muito mais. Para completar, ainda ajuda as unhas a crescerem mais rápido e a ficarem mais fortes.

Você pode comprar óleo de coco em lojas de produtos naturais ou pela internet. A marca mais recomendada é a Copra, e procure pelos óleos extra virgem ou orgânico, como esse aqui. 

O óleo de coco é um hidratante poderosíssimo e você pode usar para ajudar as suas unhas a crescerem mais fortes. Passe o óleo de coco diretamente nas cutículas e massageie. Faça isso todos os dias, e ele manterá suas cutículas hidratadas.

As cutítulas são responsáveis por ajudar no crescimento das unhas, então se elas estão bem cuidadas e hidratadas, suas unhas crescerão mais saudáveis. Além disso, a cutícula ficará mais “comportada” e você não vai mais precisar retirá-la totalmente na manicure.

Recomendações para fazer as unhas crescerem mais rápido

Além dessas receitas que eu passei no artigo, existem alguns hábitos que você pode adotar que irão ajudar a manter suas unhas fortes e saudáveis. Veja abaixo as dicas:

Dê uma folga no esmalte

O esmalte prejudica o crescimento e o fortalecimento das unhas, pois não as deixa “respirar”. Por isso, o ideal é ficar alguns dias sem esmalte para as unhas se recuperarem. Tire uma folga, remova o esmalte e aguarde 1 ou 2 dias antes de passar novamente. Essa simples atitude irá ajudar as suas unhas a respirarem e recuperarem a força.

Use luvas nas tarefas domésticas

Essa é uma dica essencial para evitar que as suas unhas se quebrem, além de ajudar a preservar o esmalte. Mantenha o costume de usar luvas para lavar a louça e executar outras tarefas domésticas, assim as suas mãos não entrarão em contato com produtos químicos nocivos às unhas e também à pele das suas mãos.

Evite roer as unhas

Já deixei essa dica no início do artigo, mas vale reforçar: roer as unhas é um péssimo hábito! Elas ficarão fracas, pois você criará micro fissuras que irão praticamente desfiar e rachar as suas unhas. Preste atenção nas suas atitudes e mantenha sua boca longe das unhas!

Essas foram as principais dicas para manter unhas fortes e saudáveis. Se você percebeu que as suas unhas ainda estão fracas e que, junto a isso, seu cabelo está sem vida e a pele sem viço, fique atenta: pode ser falta de vitaminas! Nesse caso o mais recomendável é procurar um médico ou nutricionista para indicar uma dieta adequada ou suplementos vitamínicos para acabar com o problema. Afinal de contas, a beleza vem de dentro! 🙂

dicas unhas crescer rapido (7)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.