Lentes de Contato – Tudo o que você precisa saber!

As lentes de contato são uma excelente alternativa aos óculos tradicionais. Além de práticas, possuem um custo acessível e vários modelos diferentes para cada necessidade.

Como começar a usar lentes de contato?

 

O primeiro passo é consultar um oftalmologista. Confirme o seu grau e o tipo de lente que você deverá comprar. Além disso, peça orientação sobre como colocar, retirar e higienizar as lentes e os olhos. Usar as lentes corretamente é fundamental para o seu conforto e a sua saúde.

Ainda no consultório, peça para o seu oftalmologista ensinar a colocar as lentes da forma correta. muitas pessoas não gostam de colocar o dedo no olho, por isso é importante saber fazer isso com cuidado.

Com a receita do grau e o modelo correto em mãos, basta comprar as melhores lentes para a sua necessidade!

Tipos de lente de contato

Existem vários tipos de lente de contato. Os dois modelos principais são as rígidas e as gelatinosas

Lentes Rígidas: são recomendadas para doenças específicas e graus altos. São menos confortáveis que as gelatinosas, por isso é importante escolher  um modelo de alta tecnologia.

Lentes Gelatinosas: São  as lentes mais confortáveis, e também as mais comuns e com uma variedade enorme de modelos. Elas possuem bastante água em sua composição e por isso ficam quase imperceptíveis nos olhos.

Os modelos de lentes gelatinosas variam conforme o descarte, que pode ser diário, semanal, quinzenal, mensal e anual.

Além disso, existem lentes de contato para astigmatismo e para olhos sensíveis.

Confira aqui os modelos de lentes de contato – Acuve

Qual é a melhor lente de contato?

A melhor lente de contato é aquela em que seu olho irá se adaptar melhor. Os olhos são órgãos extremamente sensíveis, portanto busque comprar lentes de contato de qualidade e de marcas reconhecidas como as lentes de contato Acuve.

Além disso, cada pessoa se adapta melhor com um modelo diferente. As lentes de contato Acuve possuem modelos gelatinosos mais permeáveis, hidrogel, design diferenciado nas boras e barreiras extremamente permeáveis que ajudam a não ressecar os olhos. Lentes descartáveis possuem a vantagem de estarem sempre frescas e limpas, e isso aumenta muito o conforto de quem usa. Especialmente para quem ficará com elas por um período longo de tempo.

Minha dica é: leia a descrição dos modelos e faça alguns testes. Compre modelos diferentes e avalie qual você acha mais confortável. Se preferir, comece pelas lentes desenhadas para olhos sensíveis, dessa forma será mais alta a chance de adaptação. Quanto mais permeável

Além disso, avalie também como será o uso. se você for utilizá-las diariamente por longos períodos, escolha lentes mais permeáveis e com alto teor de líquidos. Se o uso for pontual, talvez valha a pena investir em lentes mais simples de descarte diário.

Para saber os modelos disponíveis, confira o site da Ótica Grandvision, com os melhores modelos de lente de contato Acuve:

Ótica GrandVision – Lentes de Contato Acuve

Como Cuidar das Lentes de Contato

Contact lens on finger and bottle of solution close-up

A manutenção das lentes também é fundamental para aumentar a durabilidade e o conforto. Algumas dicas importantes são:

Obedeça o tempo de uso das lentes. Se o descarte é diário, não guarde-a para o outro dia. A validade começa a partir do momento em que você abriu a embalagem de cada lente, e não o número de dias em que ela foi de fato usada. Isso vale para lentes quinzenais e mensais, por exemplo.

  • Jamais manipule lentes de contato com as mãos sujas
  • Passe a maquiagem nos olhos e nos cílios após colocar as lentes para evitar irritação
  • Não durma com as lentes de contato se elas não forem especificamente feitas para isso
  • Não lave as lentes na água da torneira. Use produtos próprios para esse fim
  • Sempre higienize as lentes após o uso
  • Use colírios específicos para lubrificar as lentes
  • Guarde as lentes sempre em um recipiente próprio para esse fim
  • Não exponha as lentes, mesmo na embalagem, ao sol e calor.

Seguindo todas essas dicas, suas lentes ficarão intactas e você evitará irritações e problemas!

Conclusão: Vale a pena usar lentes de contato?

A resposta é simples: se você se adapta a elas, sim!

Seja  para uso diário ou esporádico, é sempre bom ter uma opção mais prática disponível.  Tenha sempre uma caixa de lentes de contato descartáveis em mãos para ocasiões especiais. Você pode usá-las em ocasiões como viagens, praia e eventos especiais (ninguém merece maquiagem de óculos, não é mesmo?).

Espero que tenha gostado do conteúdo. Para saber mais sobre os modelos de lentes de contato gelatinosas disponíveis no mercado, acesse o link abaixo:

Ótica GrandVision – Lentes de Contato Acuve

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Rolar para cima