Como Fazer Pipoca Doce na panela? Veja as Melhores Receitas

A Pipoca Doce é uma guloseima muito querida pela maioria das pessoas. Além de ser deliciosa, também é nostálgica, afinal de contas, quem não lembra do pipoqueiro na saída da escola?

Apesar disso, muita gente encontra dificuldade em saber como fazer pipoca doce simples em casa na panela, porque ela é feita com caramelo. E esse caramelo muitas vezes queima, ou então há muita água e a pipoca não estoura. Por isso, neste artigo, reuní as 5 melhores receitas de pipoca doce caseira, todas testadas e aprovadas, e também coloquei algumas dicas para servir e para não queimar!

Dicas para a Pipoca Doce não queimar:

Existem muitas receitas de pipoca doce caramelizada de panela na internet, mas em muitas delas a pipoca não estoura ou o caramelo queima. Então aqui vão algumas dicas importantes para a pipoca doce não queimar:

  • Use uma panela de fundo grosso ou , de preferência, uma pipoqueira. PAnelas de ufndo fino podem fazer o caramelo queimar.
  • Nunca pare de mexer, do começo ao fim!
  • Se você não tem uma pipoqueira, use uma panela com tampa. Quando começar a estourar, feche e fique sacudindo, mantendo a panela no fogo.
  • Não coloque muita pipoca em uma panela pequena, pois ao estourar elas aumentam muito de volume e podem vazar da panela.

Essas são as principais dicas para não queimar a pipoca doce. Agora vamos às receitas:

Então, vamos às receitas!

Como Fazer Pipoca Doce Caramelizada Simples

como fazer pipoca doce

Ingredientes

5 colheres (ou quantidades iguais) de:

  • Milho para pipoca
  • Água
  • Óleo de soja
  • Açúcar

Modo de Preparo

Misture tudo (exceto o milho) em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando começar a ferver, adicione o milho e continue mexendo até começar a estourar. Após começar a estourar, tampe a panela e mexa a pipoqueira ou sacuda a panela comum.

Certifique-se que todas as pipocas estouraram e apague o fogo. Retire as pipocas da panela e coloque-as em um refratário de vidro ou alumínio e deixe esfriar.

Se você deseja uma dica mais prática, veja esse vídeo da Jane Loures, ela explica o passo-a-passo bem detalhadamente:

Importante: a pipoca caramelizada sai muito quente da panela, então evite colocar em recipientes de plástico pois eles podem derreter.

Dica: na hora de servir, adicione leite condensado, fica uma delícia!

Como Fazer Pipoca Colorida

pipoca-doce-colorida

Para fazer pipoca colorida, ou pipoca vermelha igual de pipoqueiro, basta fazer o mesmo procedimento da pipoca doce caramelizada simples, porém adicionando uma colher de chá do corante da sua preferência. Isso fará o caramelo ficar colorido.

Você também pode usar o corante líquido, e neste caso adicione algumas gotas, lembrando que quanto mais corante for adicionando, mais forte será a cor.

Como Fazer Pipoca Doce de Chocolate

como fazer pipoca doce de chocolate

Ingredientes

  • 1 Colher de Sopa de Óleo
  • 1/2 Xícara de milho para pipoca
  • 200g de chocolate meio amargo
  • chocolate em pó ou cacau para polvilhar

Modo de Preparo

Adicione o óleo e o milho em uma panela em fogo baixo e mexa até começar a estourar. Após começar, tampe e continue mexendo a panela até que todo o milho estoure. Retire a pipoca da panela e coloque em um recipiente de vidro ou metal.

Derreta o chocolate no microondas (vá esquentando de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos, até derreter) ou em banho maria. Jogue o chocolate derretido na pipoca e mexa cuidadosamente. Em seguida, espalhe a pipoca em uma assadeira forrada com papel manteiga e deixe secar por cerca de 30 min. Após esse tempo, polvilhe o chocolate ou o cacau.

Essa receita fica deliciosa e é super prática! Existem outras receitas na internet que adicionam o chocolate junto com o caramelo da pipoca doce e esquentam na panela, mas o problema dessa técnica é que o chocolate queima muito fácil ou a pipoca não estoura. Por isso, prefiro fazer a pipoca doce de chocolate adicionando esse chocolate por cima da pipoca depois que ela já estourou.

Como Fazer pipoca doce de leite ninho

pipoca doce de leite ninho

Ingredientes

  • 1 Colher de Sopa de Óleo
  • 1/2 Xícara de milho para pipoca
  • 20 mL de água
  • 200g de chocolate branco
  • 1/2 xícara de leite em pó

Modo de Preparo

Derreta o chocolate branco no microondas, jogue por cima da pipoca

Adicione o óleo e o milho em uma panela em fogo baixo e mexa até começar a estourar. Após começar, tampe e continue mexendo a panela até que todo o milho estoure. Retire a pipoca da panela e coloque em um recipiente de vidro ou metal.

Derreta o chocolate branco no microondas (vá esquentando de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos, até derreter) ou em banho maria. Jogue o chocolate derretido na pipoca e mexa cuidadosamente.

Espalhe a pipoca com chocolate branco em uma assadeira forrada com papel manteiga, espere secar e polvilhe o leite ninho.

A pipoca pode ficar grudenta, se isso acontecer polvilhe mais leite em pó, pois ela irá absorver o leite ninho e isso ajudará a endurecer o chocolate.

E aí, gostou das receitas? Essas pipocas também são ótimas para lembrancinhas de festa ou vender e ganhar uma renda extra. Para isso, coloque-as em saquinhos de celofane e feche com um lacinho ou fecho prático. Veja algumas inspirações:

como fazer pipoca doce vermelha

como fazer pipoca doce de leite ninho

pipoca doce colorida de pipoqueiro

como-ganhar-dinheiro-com-pipoca-gourmet-22

como fazer pipoca gourmet

pipoca doce gourmet para vender

pipoca doce para vender

pipoca gourmet para vender

pipoca gourmet

pipoca-gourmet-para-festa-infantil-festa-infantil

receita de pipoca doce caramelizada

receita de pipoca doce colorida

receita de pipoca doce de pipoqueiro

receita de pipoca doce simples

receita de pipoca doce

receita de pipoca gourmet

Espero que o artigo tenha ajudado, teste as receitas e diga aqui nos comentários o que você achou!

Beijos e até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui