Como Tirar o Mau Cheiro dos Potes de Plástico e Tupperwares

Thumb Como Tirar o Mau Cheiro dos Potes de Plástico e Tupperwares

Os potes de plástico são um utensílio comum na cozinha e indispensáveis no dia-a-dia. Nós os usamos para guardar alimentos e mantimentos, porém dependendo da situação, eles podem ficar com cheiro de comida ou manchados.

Você já guardou macarrão, almôndegas ou algum alimento com molho vermelho em um pote plástico? Então você sabe do que eu estou falando:

pote plastico manchado

Além disso, alimentos como carnes, peixes, cebola, alho e outros temperos fortes deixam cheiro no plástico, pois ele acaba absorvendo micropartículas desses alimentos. Apesar de estarem limpos, o cheiro atrapalha e causa uma má impressão.

Por esse motivo, reuni aqui neste artigo algumas dicas para tirar o mau cheiro dos potes de plástico. Vá testando cada uma delas, pois dependendo do cheiro impregnado, uma solução pode funcionar melhor que a outra.

Dica 1 – Limpeza com Água Sanitária

Antes do teste, tenha cuidado: remova muito bem a água sanitária dos potes antes de colocar alimentos neles.Use uma medida de meia xícara de chá de água sanitária para 1 litro de água. Deixe os potes de molho nessa mistura e depois lave-os normalmente com água e sabão.

Dica 2 – Limão Cortado

Essa dica também serve para tirar cheiro de outros utensílios ou superfícies. O limão também ajuda a remover as manchas.

tirar mancha pote plastico

Corte um limão ao meio e esfregue puro no pote ou na superfície que deseja limpar. Em seguida, lave com água e sabão. Repita quantas vezes for necessário.

Dica 3 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ótimo aliado na limpeza da casa. Para tirar o mau cheiro dos potes da cozinha, faça uma pasta de água com bicarbonato e use-a pára lavar o pote manchado. Passe bem nas manchas e deixe agir por 15 minutos.

Após esse tempo, esfregue mais um pouco e termine de lavar o pote como de costume.

Dica 4 – Carvão, Jornal ou borra de café

Você pode escolher qual usar. Deixe dentro do pote um pedaço de jornal amassado, borra de café ou carvão durante a noite. Estes materiais irão absorver o cheiro.

como tirar o mau cheiro de potes de plastico e tupperware

Aliás, o carvão e a borra de café também são ótimos para tirar o cheiro da geladeira, de gavetas, armários e ambientes fechados.

Dica 5 – Coloque os potes para tomar sol

O sol também é um grande aliado contra o mau cheiro. Experimente deixar os potes tomando sol, abertos, em um dia bem quente. Em seguida, lave normalmente e veja se o cheiro saiu.

Dica Bônus: Vinagre

Usado para muitas funções tanto na cozinha como na limpeza, o vinagre é um potente desodorizante. Especialmente o vinagre de maçã.

Encha o pote com vinagre e água e deixe agir por pelo menos 4 horas. Retire o líquido e verifique se o cheiro saiu. Caso necessário, repita esse procedimento.

Conclusão

Estas foram as principais dicas para acabar com o mau cheiro em potes de plástico na cozinha. O cheiro de comida incomoda, e impregna nos potes, especialmente quando são de baixa qualidade. Para evitar esse problema, busque sempre usar potes com plástico de alta qualidade, ou então opte por potes de vidro ou inox, pois estes não mancham nem ficam com cheiro.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE