Como Economizar com Fraldas – Dicas Práticas para Mães

fraldas de vários tamanhos

Você sabia que um bebê utiliza até 1800 fraldas a 2000 fraldas no primeiro ano de vida?

Muita coisa né?

As fraldas são um dos maiores gastos que um bebê traz para as finanças da casa. Por isso é importante saber quantas fraldas você precisará comprar, como fazer as melhores escolhas e também como aproveitar as melhores fraldas em promoção.

Economize muito ao comprar fraldas com esse artigo prático!

Interessou? Então vamos lá!

Dica 1.: Cada marca tem o seu padrão de tamanho

fraldas de vários tamanhos

Primeiro aprendizado: Cada  marca tem um padrão de tamanho. Essa dica é muito importante, principalmente para fraldas RN e fraldas P, que são as que perdem mais rápido. Então, tome cuidado para não cometer o erro de apenas olhar o tamanho (RN, P,  M, G, etc).

Se você quer economizar comprando fraldas, é muito importante não comprar os tamanhos errados sem querer.

A melhor dica aqui é olhe sempre o peso do bebê indicado  na embalagem da fralda. A RN de uma marca pode ser de até 3,5 kg, enquanto de outra pode ser de até 5 kg. E o peso é diretamente relacionado ao tamanho do seu bebê.

Se você sempre compra da mesma marca, não tem problema se guiar pelo tamanho. Mas sempre tenha o peso em mente ao comprar fraldas de marcas diferentes! Assim você evitará comprar uma fralda menor do que o tamanho do seu bebê.

Vale lembrar que o  tamanho ideal de fralda é justo o suficiente para não vazar, porém não muito apertado para não  ficar desconfortável e marcar a pele do bebê.  A fralda deve estar justa o suficiente para você conseguir colocar 2 dedos entre a fralda e a barriga do bebê sem precisara apertar muito.

bebê vestindo fralda com um adulto medindo o ajuste da fralda no corpo do bebê
Drogaria Pacheco – Fralda Pampers Comfort Sec

Dica 2: Saiba a quantia certa de fraldas para cada tamanho

quantidade de fraldas para cada tamanho do bebe - imagem mostrando um bebe rodeado de fraldas

Agora aqui está o truque: saber quantas fraldas de cada tamanho você irá precisar. Isso é fundamental para planejar a compra das fraldas e aproveitar as promoções.

Em média, um bebê recém nascido usa cerca de 160 fraldas até cerca de 20 dias de vida. Essa fralda poderá ser RN, RN+ ou P, conforme o tamanho que o seu bebê, se ele for prematuro ou não, entre outros. Por isso é importante se guiar sempre pelo peso. Nesse início, é normal trocar a fralda várias vezes por dia, e essa frequência pode diminuir conforme o bebê cresce.

As fraldas RN são muito pequenas, então pode ser que o seu bebê cresça rápido e use menos que essas 160. Por isso, não é recomendável estocar muitas fraldas RN, compre alguns pacotes para o primeiro mês e vá recomprando conforme a necessidade.

Após o RN, existem marcas que possuem RN+ ou outras marcas pulam para P.

O segundo tamanho (P) , para bebês entre 5 a 7 kg – de 2 a 5 meses, a média é de 450 fraldas. Essas fraldas serão usadas por mais tempo pois o crescimento não é tão rápido quanto quando o bebê acaba de nascer. A Média é de 5 a 6 fraldas por dia, sempre lembrando que isso vai variar de acordo com a rapidez que o bebê irá crescer e ganhar peso.

O terceiro tamanho é o M, para bebês entre 5 a 10 meses, de 6 a 9,5 kg. Nessa idade são usadas cerca de 5 fraldas por dia, ou seja, em média 920 fraldas. Esse é, juntamente com o G, o período que você mais irá gastar fraldas, portanto é um excelente tamanho para ter em estoque.

O tamanho G é usado para 11 a 20 meses, para bebês de 9 a 12,5 kg, e utiliza cerca de 5 fraldas por dia. É o tamanho mais utilizado, cerca de 1200 fraldas segundo a média divulgada pelos fabricantes. Então, se você precisar escolher um tamanho para estocar, com certeza  é o G, e em segundo lugar o M. Esses são os dois tamanhos mais indicados para pedir em chás de bebês também.

Por fim, temos os tamanhos XG, XXG, XXXG e daí para frente. Agora tudo dependerá do tamanho e do desenvolvimento da criança. A média é de 4 fraldas por dia, porém algumas crianças já não usam fralda durante o dia nessa idade. Então daqui para a frente o ideal é ir avaliando o gasto real do seu filho e planejar compras a curto prazo, sem estocar muito.

Dica 3.: Aproveite as promoções para estocar fraldas

pilha de fraldas com um coelho de pelucia em cima

Agora que você já sabe o tamanho ideal e a quantia ideal para cada idade, chegou a hora de ser estratégica e economizar dinheiro. Sabendo quais tamanhos gastam mais, fique de olho nas promoções de fraldas, e veja as fraldas que você já ganhou no chá de fraldas e calcule o investimento e a quantidade.

A escolha da marca da fralda irá depender do formato do corpo do seu bebê e a sensibilidade da pele dele, portanto é difícil adivinhar logo de cara. Teste várias marcas, modelos e linhas dentro da mesma marca. Em geral, marcas mais conhecidas e linhas premium possuem uma absorção maior, e podem ser utilizadas à noite, por exemplo.

Um bom lugar para comprar boas fraldas em promoção é a Drogaria Pacheco. Fique sempre de olho no site e cadastre seu e-mail para receber as promoções, pois elas valem muito a pena.

A Drogaria Pacheco possui várias linhas premium e econômicas de fraldas de todos os tamanhos, estilos e usos diferentes, incluindo fraldas para piscina e fraldas shortinho.

Clique Aqui para Conferir as Fraldas em Promoção

Dica: selecione o filtro no lado esquerdo para ordenar as fraldas pelo maior desconto, marca, tamanho e modelo.

Conclusão

fraldas em um cesto de tecido

Economizar na compra de fraldas é fundamental para não ter sustos financeiros na chegada do bebê. Algumas dica finais aqui são:

  • Aproveite o chá de bebê para ganhar fraldas de várias marcas e poder testar;
  • Ao encontrar fraldas em promoção, divida o valor do pacote pelo número de fraldas dele. Assim você saberá quanto estará pagando por cada fralda e saberá qual é mais barata. As marcas e tamanhos possuem quantias diferentes de fraldas por pacote, por isso é importante fazer essa conta.
  • Sempre fique atenta ao peso do bebê, e não ao tamanho informado na embalagem
  • Cadastre-se em sites que fazem promoções de fraldas, como a Drogaria Pacheco, para receber as ofertas em seu e-mail e conseguir planejar suas compras.

E aí, gostou do conteúdo? Espero que tenha ajudado as mamães e futuras mamães. Se você já é mãe, deixe aqui nos comentários a sua opinião, e conte para a gente também quantas fraldas o seu filho usava e  as suas marcas favoritas.

Abraços e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Rolar para cima