Emagreça, tenha mais Disposição e Aumente a Libido com a Maca Peruana

A Maca Peruana, também chamada de Ginseng Peruano, é um alimento muito poderoso que pode ser usado por qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Ela é mais conhecida pelos efeitos afrodisíacos, porém existem benefícios que vão muito além da saúde sexual, inclusive ajudando na perda de peso e na ansiedade.

Mas, tem uma coisa importante que você precisa saber: o efeito da maca peruana não é imediato, então não adianta tomar ou consumir em um dia e deixar de lado.

Para que você tenha todos os benefícios do ginseng, é importante consumi-lo todos os dias, seja em formato de cápsulas ou o pó da raiz, que pode ser comprado em lojas de produtos naturais e incorporado na sua dieta em sucos, sopas e receitas.

Benefícios da Maca Peruana

maca peruana beneficios

O ginseng peruano é um alimento extremamente versátil e benéfico para a saúde. Ele possui inúmeros benefícios para a saúde em geral, ajuda a emagrecer, ajuda a ganhar mais disposição, aumenta a libido nas mulheres e ajuda em problemas de ereção dos homens.

Estimulante Natural

Um dos grandes benefícios da maca peruana é que ela não contém cafeína. Então, pessoas com problemas de hipertensão, insônia ou sensíveis à cafeína podem consumi-la como um estimulante sem riscos para a saúde.

A ação da Maca Peruana não é imediata como a cafeína, ela age de forma contínua e constante.

Aumento natural dos níveis de testosterona

Outro fato importante é que, diferente de outros suplementos para emagrecer, ganhar massa muscular ou melhorar a disposição sexual, a maca peruana não é um hormônio.

Ela é um alimento natural que irá ajudar a ativar e melhorar a função dos hormônios.

Ajuda a emagrecer

A principal ação da maca peruana no organismo é aumentar a produção de testosterona, e isso traz inúmeros benefícios.

Maiores níveis de testosterona contribuem para a perda rápida de gordura e ganho de massa muscular, e por isso ela pode ajudar no processo de emagrecimento.

Melhora a Libido

Outra ação do aumento da testosterona é a melhora da libido nas mulheres e da potência sexual nos homens. Por isso, além de ser muito benéfica para a saúde em geral, a maca peruana também é um conhecido afrodisíaco natural.

Alívio dos sintomas da Menopausa

As mulheres que estão na menopausa também poderão sentir uma melhora nos sintomas com o consumo diário e contínuo da maca peruana em pó ou em cápsulas.

Melhora nos sintomas da TPM

Esse alimento natural ajuda a regular os hormônios que causam a TPM e também ajuda a diminuir as cólicas menstruais, além de melhorar a disposição e aumentar os níveis e energia nessa época do mês.

Reduz a compulsão por doces

A Maca peruana ajuda a regular o quadro geral de ansiedade do organismo, e por isso ajuda a diminuir a vontade de comer doces , principalmente nas mulheres que estão na TPM.

Essa ação também ajuda a emagrecer, já que você não sentirá tanta vontade de sair da dieta.

Como consumir a maca peruana

maca peruana dosagem

A recomendação diária para o consumo da maca peruana em pó é de 1 colher de sobremesa por dia. Esse consumo deve ser diário e constante, para que você obtenha os maiores benefícios desse alimento.

Para consumir a maca peruana em pó, basta misturá-lo em sucos e vitaminas. Ela é um pó grosso, então prefira bater no liquidificador ou usar um mixer para dissolver bem.

Ela tem um sabor caramelado, não muito agradável para consumir pura na água, por isso é interessante adicioná-la a sucos e vitaminas.

Você também não precisa tomar a dosagem inteira de uma vez, pode pegar essa quantidade e tomar ao longo do dia.

No caso da maca peruana em cápsulas, a dosagem recomendada é de 400 a 1000 mg por dia.

Contra Indicações da Maca Peruana

maca peruana efeitos colaterais

A Maca não possui cafeína, e portanto pode ser usada por hipertensos ou pessoas com problemas de ansiedade ou problemas cardíacos. Entretanto, não é recomendada a utilização por mulheres grávidas ou crianças sem autorização médica.

Um ponto importante é que não foram feitos estudos suficientes para comprovar a eficácia da Maca Peruana quando ela é aquecida. Por isso, o ideal é utilizar o pó em preparações frias, e evitar receitas que vão ao forno ou fogão.

Onde Comprar a Maca Peruana e Preços

A Maca Peruana em pó é vendida em casas de produtos naturais. Já a versão em cápsulas pode ser encontrada em farmácias, lojas de suplemento e lojas online.

O kg da maca peruana em pó pode custar entre 60 a 80 reais, e as cápsulas variam muito pois depende da dosagem. Não é caro, especialmente a versão em pó, já que a dosagem é baixa. Então um pacote d e 1 kg irá durar vários meses.

Coloquei aqui embaixo alguns links de sites confiáveis que vendem esse produto:

Maca Peruana – 1Kg – Lojas Americanas 

Maca Peruana em Pó – 1kg – Netshoes

Maca Plus (Max Titanium) – Maca Peruana – 120 cápsulas – Amazon

Maca Peruana Com Vitamina C e Zinco (cápsulas) – Amazon

Conclusão

A Maca peruana é um alimento extremamente rico e versátil, que pode ser usada por homens ou mulheres e traz muitos benefícios para a saúde. Se você tem problemas de indisposição, fadiga, ansiedade e está procurando por um estimulante natural, essa é uma excelente opção.

Além disso, o ginseng peruano também ajuda a emagrecer, pois aumenta os níveis de testosterona de maneira natural, e isso contribui para ajudar na perda de gordura e ganho de massa muscular.

Se você treina e está querendo emagrecer, inclua a maca peruana na sua alimentação diária e verá os resultados.

Por fim, a maca também pode auxiliar pessoas que sofrem com a indisposição causada por doenças e condições como a TPM, Anemia, Menopausa, Depressão , Diabetes e qualquer outra doença que cause fadiga e cansaço crônico.

Vale lembrar que, apesar de ser natural, se você possui doenças crônicas ou histórico de alergias e sensibilidades, consulte seu médico antes de consumir este alimento.

Por fim, um aviso importante: Pela internet existem muitos sites que vendem cápsulas de maca peruana extremamente caras, com propagandas irreais e prometendo milagres. Saiba que ela é um alimento natural, ajuda em muitas coisas mas sozinha não fará nenhum milagre.

Consumir a maca peruana diariamente aliada a um estilo de vida saudável e a prática regular de exercícios físicos é o que trará os maiores benefícios desse alimento. Use-a como uma ajuda na sua jornada, e não como a resposta.

Espero que tenha gostado do conteúdo!

Deixe aqui nos comentários a sua experiência sobre o consumo da maca peruana e de outros alimentos naturais 🙂 Abraços e até a próxima!

maca peruana beneficios (3)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui