Receita de Biscoito de Polvilho Assado sem Ovo

biscoito de polvilho caseiro sem ovo vegano

Você está buscando uma receita de biscoito de polvilho sem ovo? Pois chegou ao lugar certo.

Esse biscoito é fácil de fazer, e com um pouco de prática é possível fazê-lo sempre que quiser sem errar. O biscoito de polvilho é delicioso e perfeito para o lanche da tarde.

A boa notícia aqui é que ele também é super leve e de baixa caloria, não tem lactose nem glúten. E, sem ovos, também é vegano.

E aí, curtiu? Vamos então à Receita do biscoito de polvilho assado sem ovo.

Ingredientes

  • 1 xícara de polvilho azedo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher sobremesa de óleo

Modo de Preparo

Primeiramente, esquente a água com o óleo em uma panela até ferver. Enquanto isso, misture o polvilho com o sal em uma tigela. Jogue a água com o óleo fervente para escaldar a mistura, e mexa com o garfo até esfriar um pouco. Assim que conseguir, misture bem com as mãos. Irá grudar bastante, mas você sentirá o ponto da massa quando ela ficar homogênea.

Veja também: Receita de Requeijão Caseiro Mineiro: Uma Delícia da Roça!

O polvilho fica grudento igual uma cola, mas é normal. Vá mexendo até sentir que está tudo bem misturado.

Agora é só fazer bolinhas, minhocas ou roscas, no formato que quiser. Quanto menor e mais fino, mais crocante o biscoito vai ficar. Se essa é a sua primeira vez, sugiro testar várias espessuras e formatos. O biscoito pode ficar murcho se for grosso ou denso demais.

Agora é só assar em forno pré aquecido a 320 graus em uma a assadeira grande. Eles irão crescer com o calor, então deixe bastante espaço para não grudarem.

Não precisa untar a assadeira se quiser, mas eu prefiro usar papel manteiga para forrar, assim não suja. Ou então um pouco de manteiga só para prevenir.

O biscoito de polvilho fica delicioso. E por ser uma receita tradicional brasileira, cada região tem uma diferente também. Você tem alguma receita diferente para fazer biscoito de polvilho? Então deixe aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Rolar para cima