Sabe quando você vai na lanchonete e tem aquela maionese temperada deliciosa? Ela não é igual as que compramos no mercado.

Existem muitas receitas de maionese caseira por aí, mas nunca fica igual. Especialmente se forem aquelas de hamburgueria gourmet, sabem?

maionese verde de lanchonete receita

Depois de procurar muito pela internet, consegui encontrar essa receita deliciosa de maionese de lanchonete temperada. Fica igualzinha!

O resultado é muito gostoso, e o segredo para essa maionese de lanchonete temperada dar certo é manter as proporções que eu mostro aqui no artigo. Faça igualzinho na primeira vez. Nas próximas, você pode modificar um pouco os temperos e encontrar a combinação ideal para o seu gosto 🙂

E aí, vamos fazer  essa maionese temperada deliciosa? Então vamos à receita!

Maionese de Lanchonete Temperada – Ingredientes

Para fazer a maionese, você irá precisar de:

  • 200 ml de leite bem gelado
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
  • 400 ml de óleo (aproximadamente)
  • 1 dente de alho
  • sal a gosto

Modo de Preparo da Maionese Caseira Temperada

Em um liquidificador, misture o leite gelado, cheiro verde, alho e sal. Deixe tampado e bata por 30 segundos no modo pulsar. Em seguida, retire a tampinha do meio (a pequena) , ligue na velocidade máxima e despeje o óleo cuidadosamente, em um fio fino e constante.

Não pare de bater nem de despejar o óleo e fique atenta até dar o ponto de maionese

O ponto da maionese demora mais ou menos um minuto para aparecer, mas pode demorar mais dependendo do seu liquidificador e da quantidade de óleo.

Veja abaixo como ela deve ficar, esse é o ponto certo da maionese de liquidificador:

maionese caseira temperada de lanchonete receitaEssa receita fica deliciosa! É ótima para deixar na geladeira e servir junto com salgadinhos, petiscos e o lanche da tarde. A maionese de lanchonete temperada também fica ótima para comer com a receita de croquete de carne que publiquei aqui no blog.

Outra ideia: Experimente comer com misto quente, fica muito bom! E fica ainda melhor se você fizer um bolo de chocolate de liquidificador como sobremesa, já pensou? É o café da tarde perfeito.

E aí, gostou da receita? Espero que sim! Deixe nos comentários seus truques para fazer a maionese caseira perfeita e compartilhe o conteúdo com as amigas !

receita maionese caseira temperada (14)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.