No artigo de hoje, irei falar sobre uma receita caseira clássica para limpar o ferro de passar roupa. Com a utilização do ferro de passar roupa no dia-a-dia é normal aparecerem manchas e sujeiras com o tempo. Na internet existem várias dicas para limpar essa sujeira, usando limão, bombril, etc. porém é preciso cuidado pois elas podem danificar o ferro.

Como-limpar-ferro-de-passar
A receita é muito simples, basta fazer uma pasta com vinagre e bicarbonato de sódio. Não existe uma medida correta, basta ir adicionando o vinagre até criar uma consistência pastosa. As partículas do bicarbonato vão ajudar a esfregar a sujeira.

Em seguida, use um pano (pode ser pano perfex mesmo) e esfregue a mistura diretamente no ferro. Cuidado, o ferro precisa estar desligado (frio) e seco. Esfregue até sair tudo, e em seguida limpe com um pano úmido para retirar os pedacinhos do bicarbonato.

Para limpar o reservatório de água, use duas medidas de vinagre para uma de água e coloque no reservatório. Deixe por alguns minutos e depois descarte.Após essa limpeza, não use o ferro imediatamente, espere alguns minutos para o vinagre e a água evaporarem. Funciona perfeitamente!

limpar ferro

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.